Sobre nós

Natureza!

Em Bauru, nasce um novo conceito em cuidar: a Catavento - Escola de Educação Infantil. Advindo do sonho de duas profissionais apaixonadas por educação e cuidado, tem como objetivo principal tornar o ambiente escolar, a extensão do lar.

Nossos valores são baseados no respeito, amor e dedicação. Aqui, cada aluninho é visto com a individualidade e exclusividade que merece, recebendo a atenção necessária para seu desenvolvimento motor e social.

Na agitação do mundo de hoje, sabemos que muitas vezes nossos filhos acabam jogados em verdadeiros depósitos de crianças. São locais despreparados, que tentam unificar o comportamento dos pequenos, com refeições, hora do soninho e de brincar seguindo o mesmo padrão para todos. Nós somos completamente contrários a essa prática. Aqui, se a criança está com sono, ela vai dormir o quanto desejar. Se não está com fome na hora do almoço, a refeição será oferecida mais tarde. Se deseja brincar, ela o fará. Assim como faria na sua casa. Como dissemos acima, é verdadeiramente a extensão do lar.

A primeira infância é primordial no desenvolvimento para a vida, e essa fase precisa ser respeitada no seu tempo. O brincar é muito valorizado em nosso ambiente, pois a criança aprende a partilhar, se expressa, desenvolve sua coordenação motora e também interage com o mundo.

Os pais são quem escolhem o horário de entrada e saída dos bebês, de acordo com um período de horas contratadas, proporcionando maior conforto e conveniência.

Além de tudo isso, o número de bebês e crianças é reduzido. Isso permite dedicação e cuidados intensos. Um dos ambientes mais usados, inclusive, é a parte externa da escola, onde todos se divertem em contato com músicas, árvores, passarinhos...

Venha nos conhecer e fazer parte da família Catavento!

Fique sabendo!

A participação dos pais é fundamental nas atividades da escola. Sabemos da confiança enorme depositada em nós para o cuidado de seu bem mais precioso! Por isso, nossa relação é transparente, relatando cada momento vivido aqui dentro diariamente por meio da agenda. Isso inclui tanto a diversão e brincadeiras, como também uma eventual queda, mordida ou outro incidente, tão comuns nessa fase, por mais cuidado que se tome. Assim, família/berçário seguem juntos em uma relação de confiança mútua!